RSS

Turma da Mônica envelhece e ganha revista em versão adulta em 2012

22 Jul

RIO – Para quem se assustou com a turminha do bairro do Limoeiro ouvindo iPods, namorando e interagindo no Twitter e no Facebook, é bom se preparar, porque a surpresa agora vai ser ainda maior: Maurício de Sousa vai lançar, no ano que vem, uma revista em quadrinhos da versão adulta dos personagens da “Turma da Mônica”.

Maurício, o criador da turma, resolveu amadurecer (mais uma vez) os personagens clássicos para se renovar e se adaptar aos novos tempos do segmento de HQs. O desenhista também quer levar os personagens a todos os públicos:

– Já tinha essa ideia há um tempo e agora é a hora de abordar outros assuntos. Quero me comunicar com um público mais velho, que está em outra fase da vida – explica Maurício.

A versão adulta dos personagens ainda não tem traço definido, mas a narrativa será escrita em formato de folhetim. A trama será contínua e as histórias vão estar em sintonia com os problemas do cotidiano dos adultos.

Para Maurício, este crescimento é bom porque aproxima os personagens e ajuda envolver o leitor nas tramas:

– Mas não é para ninguém ficar desesperado, nenhuma revista vai acabar e as publicações vão conviver juntas. Estou criando um novo produto – diz o desenhista.

A turma virou adolescente em 2008, com o lançamento do gibi da “Turma da Mônica Jovem”. Desde então, tem respondido bem às expectativas de vendas e, inclusive, ajudou a aumentar a tiragem da revista original.

Para começar a produção do folhetim, o estúdio vai ser ampliado e Maurício pretende contratar profissionais para orientar na construção das narrativas:

– Ainda estamos amadurecendo as ideias, mas queremos que os adultos se identifiquem. Vou ter a ajuda de psicólogos, jornalistas e médicos na equipe de criação para que a Mônica do folhetim retrate e se aproxime das histórias que acontecem na nossa sociedade.

Chico Bento Moço

Os projetos do pai da turma da Mônica não param por aí. Maurício pretende lançar, também em 2012, a revista “Chico Moço”. O quadrinho exclusivo do personagem Chico Bento será o equivalente “caipira” às histórias da “Turma da Mônica Jovem”. O gibi vai retratar a juventude do personagem na roça e abordará assuntos como ecologia e como é a vida de alguém que cresce no meio da natureza.

– Vamos começar a montar as histórias em setembro. E a narrativa vai ser voltada mais para o campo e para a preservação do meio ambiente. É muito importante abordar estes assuntos com os jovens. O Chico Bento vai virar um adolescente na roça e fará tudo o que um jovem faz, com a diferença de mostrar o dia a dia de quem cresce no campo.

fonte:primeira ediçao (o globo)

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Julho 22, 2011 em Uncategorized

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: